domingo, 26 de fevereiro de 2012

É difícil de explicar como a desmotivação me está a levar a um ponto de quase ruptura. Em que só me apetece desistir da catequese. Em que tento não o mostrar assim tanto mas torna-se complicado, principalmente com as pessoas mais próximas. E é terrível sentir isto e estar neste limite de sensações, em que a empatia pelo grupo é quase nula e a vontade de trabalhar com eles também... Odeio que isto esteja a ser assim, que eu esteja a pensar isto e a viver esta fase. Não sou pessoa de desistir, nem sequer sou capaz de o fazer, mas a vontade às vezes é tanta... E o que fazer nestas situações? Nestes momentos de crise, de insegurança e de tristeza? 
A minha maior tristeza e desilusão não é com o grupo mas sim comigo mesma, por pensar estas coisas e por me sentir assim... Não sei o que fazer para dar a volta à situação. Mas sei que não vai ser bom se continuar assim, tanto para mim como para o grupo. É aí que tenho de me empenhar: em sair desta crise... E é tão difícil....

2 comentários:

Di disse...

"o que fazer nestas situações? Nestes momentos de crise, de insegurança e de tristeza?"... A resposta by the book seria: "reza! reza com confiança!" Pede-Lhe ajuda, Ele sabe que não queres desistir, Ele sabe que dás o teu melhor.
Estamos na Quaresma... porque não fazer da catequese um propósito sério? Se fosse fácil não levaria 40 dias, right?
Estarei sempre cá para ouvir esses e outros desabafos :) força!

Sofia disse...

Como te disse ontem, o facto de teres consciência da tua desmotivação, só pode revelar a tua Fé e confiança n'Ele. E hoje viste isso, hoje viste Deus a revelar-se da forma mais evidente, porque, como dizias muito bem, Ele não faz nada ao acaso, nem deixa que nada seja deixado num poço sem fundo. Fiquei muito feliz por hoje isso te ter acontecido. Sabes que podes sempre contar comigo, não só neste assunto que também me diz um bocadinho de respeito, que é a catequese, como em tudo. E não te esqueças das armas para esta Quaresma, de que o Pe. Bruno falava ontem: oração (como dizia a Di, reza com confiança), esmola e jejum. Vive-a de forma a conseguires ser verdadeiramente o que buscas em Cristo. Confia e vai :)