quarta-feira, 15 de junho de 2011

desabafos parvos (mas profundos) de uma pessoa parva (mas com uma pontinha de sentimentos fofinhos! =P)

Se há uns anos me dissessem

"Há um propósito para a tua existência. Tu és importante, há alguém que ouve o que tu dizes, não penses que não gostam de ti. Tu és importante para algumas pessoas."

Talvez pensasse que (em parte) estivessem a gozar com a minha cara. Sim, há uns anos talvez assim fosse. Havia muita coisa na minha vida que não fazia sentido e que me parecia um poço de coisas más e horríveis que só me aconteciam a mim por ser a pior pessoa no mundo.

(Eu sei! Pessoa horrível que pensava coisas horríveis!)

Mas hoje, se me dissessem isso eu se calhar respondia "Sim. Faz sentido. Há sempre alguém no mundo para quem nós fazemos sentido, para quem somos importantes."

Mesmo quando só dizemos disparates, ou até quando falamos as coisas mais sinceras e que dizemos com a maior profundidade e sentimento possível. Mesmo dessas vezes: há alguém a olhar para nós, a ouvir-nos. E isso, meus amigos, é o mais importante.

E depois o sorriso. Sim! O sorriso também tem o seu papel. "Um sorriso vale mais que mil palavras." Frase cliché, eu bem sei. Mas apesar disso faz cada vez mais sentido. Faz cada vez mais sentido ser uma pessoa sorridente e feliz, acima de tudo feliz. =)

3 comentários:

Sara disse...

TU ÉS MUITO IMPORTANTE PARA MIM!
:D (sorriso) :P

Di disse...

Esse fenómeno que descreves chama-se crescer!... Claro que és importante, claro que mereces o meu sorriso :)
Ser feliz é bom mesmo!

Sofia disse...

Claro que há sempre alguém para quem fazemos sentido, independentemente das parvoíces e erros :D Gostei muito :) E sim, continua a sorrir, sorriir, que ficas linda*