Será que escolhi bem? Não estarei na área errada? Estas dúvidas têm-me vindo à cabeça milhoes de vezes nos ultimos tempos... Parece que não me interesso pela escola... Oh não é pela escola em si, mas pela matéria... Eu acho que devia de estar a gostar de tudo... Mas afinal de contas acho biologia horrivel... É que para além de não gostar das aulas, a matéria não me diz nadinha... Sinto-me vazia naquelas aulas... E eu não gosto nada disto! Porque tou a baixar a nota a esta disciplina... Ainda por cima toda a gente sobre a nota a biologia no 12º ano.... Sou mesmo idiota!! E os meus professores estagiários já não sabem o que me hão-de fazer, eles ainda se esforçam para ver se eu me motivo mas nada feito... E eu deprimo... muito... Sempre que saio de uma aula de biologia parece que morreu alguém e tenho de tar de luto... BAHH!!! que cena!! Opááá, o que é que eu faço?!?!
2 comentários:
Faz assim:
Esquece os estagiários, estuda a ciência em si. Olha para uma célula não como um monte de perguntas num teste mas como o milagre da vida e da evolução que ela é. Olha para tudo isso com os olhos esbugalhados, e tenta compreender a coisa em si e o que ela representa SEMPRE antes de compreenderes a matéria. A "matéria" é uma forma chata de te ensinar os mecanismos que controlam tudo: eu, tu, um cão, uma amiba, um elefante ou um dinossauro. Mas se a tua curiosidade fôr mais além, vais encontrar um mundo absolutamente fascinante, que te alimentará a certeza de que amas aquilo que fazes. Lê livros sobre biologia. Descobre. Investiga. Percebe. Procura. A ciência é milhões de vezes o que cabe numa sala de aula. Vê-a como o maravilhoso que é e não como uma disciplina, e verás que afinal tudo faz mais sentido do que imaginavas.
Gostei deste comentário anterior...
Ana, quantos de nós ja nao se questionaram coisas sememlhantes... a mim tem-me dado ca uma vontade de desistir da escola...
tou farta de nao ter tempo pa mim, nem para estar com quem mais gostoe ter de fazer montes de trabalhos e estudar coisas que nao me dizem nada...
Mas enfim sao os meios para um fim... é isso que eu penso... estes sao os meios, em outubro vou tar no meu fim:o curso que espero que se venha a identificar comigo (e eu com ele)
Beijoss
Enviar um comentário