segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Às vezes é assim: há coisas que não sabemos explicar, pessoas de quem não conseguimos desistir, conversas que não conseguimos perceber, ataques de riso que não sabemos justificar, momentos que não queremos esquecer. É mesmo assim a vida, não podemos ter domínio de tudo, saber tudo, perceber tudo. Só temos de aprender a lidar com isso.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Sudoku e eu!

Estou com um problema. Estou viciada em Sudoku. Sabem? É aquele jogo com um quadrado com 9x9 quadrados em que se tem de preencher os quadrados com os números de 1 a 9 sem repetir o mesmo número em cada linha, coluna e quadrado de 3x3. Opá é que estou mesmo viciada. Todos os dias faço uns quantos. Acho que o problema é estar demasiado tempo na praia... Dá-me para isto! Em vez de estar só a fazer o nada, ou seja, a bronzear-me, vou pondo a cabeça a funcionar. Até não é mau. Mas é viciante! Bolas! Estou tão viciada!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"É que um carinho às vezes cai bem", já dizia o Caetano Veloso. E é verdade. Precisamos de um carinho, de atenção, de companhia, de alguém que nos oiça mesmo quando só fazemos silêncio. às vezes é assim, só precisamos de um carinho, de um miminho. Sim, é mesmo isso.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"Claro que isto acontece na tua cabeça. Mas em que é que isso faz com que não seja real?"

in Harry Potter and the Deathly Hallows - part 2


Sim, a imaginação. O que é? Não sei bem, acho que ninguém sabe. Quero crer que é algo maravilhoso e encantador. Porque na imaginação tudo pode ser bonito e "cor-de-rosa". Tudo acontece como o nosso subconsciente quer. Por isso é bom imaginar, é bom sonhar. Mas surge o problema: se é imaginação, não é realidade. A minha resposta? Bem, a imaginação é real se eu quiser que seja. Eu é que faço com que a realidade seja a minha imaginação e a imaginação seja a minha realidade. Acho que é assim que funciona. Acho que é assim que quero que funcione. Por isso sonho. E por isso vivo. É um misto. É por isso que gosto desta vida, feita destas duas dimensões do pensamento. Gosto de tornar real aquilo que só acontece na minha cabeça. É essa uma das magias da vida!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Desafio 7 - 12 coisas para fazer quando falta a luz

Quando não há luz podemos cantar, podemos rir, podemos conversar, podemos tricotar (ou alcovitar! =P), podemos dormir, lamentar ou chorar. É também bom escutar o silêncio ou gritar com toda a força que temos. E com estas duas já lá vão 9 coisas para fazer sem luz. Ah podemos também contar, seja o que for (carneirinhos, bonequinhos, estrelinhas, amiguinhos…). E com esta já vão 10! Podemos sempre chatear alguém e finalmente podemos procurar uma vela e uns fósforos e voltar à vida normal! =P

http://creativewritingprompts.com/