Quero aprender a dizer: Gosto de ti!
Uma junçao dos papelinhos que me constituem. Um pouco de tudo, um pouco de nada... Sou eu, a menina dos papelinhos!
domingo, 31 de outubro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
Chuva
O facto de estar de chuva pode ser um indicador de muita coisa.Pode querer dizer q lá em cima alguém está muito triste e chora, chora, chora e suspira (por isso é que há vento). Se calhar é alguém que está triste com a situação do nosso país, esta confusão do orçamento de estado chateia qualquer um. E a chuva a mais (a das inundações) deve já estar de acordo com o novo valor do IVA a 23%.... Também pode ser alguém que estava muito aflito para ir à casa de banho mas não chegou lá a tempo.... Ou então terá sido por haver tantas piadas secas por aí que alguém resolveu molhá-las um pouco! Ou então é só mesmo uma questão de haver uma massa de nuvens a passar por Portugal. Se calhar é so isso...
Entretanto com tanta chuva e mau tempo não apetece fazer nada, há falhas de luz e o sono teima em não aparecer... É sempre bom!
domingo, 10 de outubro de 2010
Sessão de cinema "The Boys are back"
Ontem houve noite de cinema no Vasco com a minha amiga Di. Foi combinado com pouca antecedência mas lá fomos. E qual o filme eleito? Opções:
1) Comer, Orar, Amar - já vi!
2) Hachiko (nem sei se se escreve assim) - um filme quase mudo com o Richard Gere e um cão. Digamos que a minha experiência com filmes sobre cães não é a melhor, talvez por não simpatizar com esse animal que dizem ser o melhor amigo do Homem e por não ser sensível a qualquer tipo de emoções animais.... Por isso esta opção:out!
3) The Boys are back (em português: Só Eles) - a história de um pai, cuja esposa morre de cancro e que fica apenas com um filho pequeno e com outro mais velho que resolve ir passar uma temporada com o pai (é filho de outro casamento).
Opção escolhida: 3)!
Foi muito giro o filme! Gostei bastante da história, é daqueles filmes em que rapidamente nos sentimos envolvidos com as personagens. E as paisagens, tanto Australianas como Britânicas, são lindas! Ah e a banda sonora é mesmo boa! Um grupo da Islândia: Sigur Rós. O meu irmão já me tinha mostrado as suas músicas mas na altura não apreciei muito, mas no filme encaixavam mesmo bem! (Tiago, porque é que isto acontece sempre com todas as músicas que me mostras?! Primeiro detesto e depois é isto.... =P) Ah e outro factor engraçado: o actor principal é só o Clive Owen, um bonitão do cinema inglês!
A companhia também foi muito boa! Rimo-nos bastante para variar! =P
Di, gostei muito, gostei mesmo! Obrigado! =D
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
BAH!
Acho que és bipolar... Ora estás super divertido comigo, como bons amigos que somos (acho eu...), ora estás feito parvo a pensar só em ti e no que te dá mais jeito...
Fico confusaaa!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
quick, quick, quick
Acordar, tomar banho, vestir, tomar o pequeno-almoço, lavar os dentes, sair de casa, estudar, voltar a casa, comer, dormir, acordar, rotinas....
Para que servem?! Para tornar a vida sempre igual? Ou será melhor viver cada dia diferente do anterior?!
Dúvidas... Pensar... Pensar em não querer pensar... Cansaço... Pensamento mais rápido do que as palavras, falar demasiado rápido, querer dizer tanta coisa ao mesmo tempo, informação atabalhoada, confusão, dificuldade de comunicação, tentar outra vez, talvez mais devagar, finalmente consegui, o cérebro sempre sem parar, querer falar mas achar que é melhor que não, chata, pensar, pensar, pensar... bolas já estou cansada!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Regresso às aulas...
Confesso que já tinha algumas saudades desta rotina académica. O levantar cedo, apanhar o metro, trocar de linha, apanhar o comboio e apanhar de novo o metro para a Universidade voltaram e eu já voltei a perder 2 horas por dia nesta brincadeira de transportes. Pode parecer simples e pouco cansativo, mas não! Dá um enorme desgaste ao organismo! =P Mas fora isto estou contente por estar de volta. Tinha saudades do pessoal, da parvoíce, das conversas, das aulas intermináveis, de gozar com os profs, dos almoços... enfim de tudo! E foi um inicio de ano diferente: este ano sou uma pseudo-veterana e posso trajar e andar lá de volta dos caloiros! É engraçado! =P
Agora este semestre é muito mais exigente e isso já se começa a notar nalgumas cadeiras. Tenho mesmo de me agarrar com força! Vamos lá ver como corre!
domingo, 5 de setembro de 2010
Dois lados da balança
Sentir que a nossa presença é importante, saber que o simples facto de fazer um recado tem significado para alguém é muito reconfortante. E contrabalançando com esta sensação de disponibilidade para com a familia, há uma saudade enorme de voltar à minha vida, à minha cidade, à minha rotina e aos meus amigos. Estar aqui e saber que há coisas a acontecer lá deixa-me um pouco triste... Mas não se pode ter tudo na vida e é mesmo assim! =)
domingo, 29 de agosto de 2010
Cafezinhos....
Gostei. Esta noite foi muito agradável e em muito boa companhia. Gosto de aproveitar o tempo para estar com aqueles que gosto e com quem me sinto bem. Longe vai o tempo em que estar de férias era sinónimo de estar em casa. Os cafés são óptimos (hoje por acaso foi um chá... muito bom por sinal =P) e a companhia tem sido sempre do melhor. Não percebo como andei a perder tantas oportunidades durante anos! A vida é curta e temos de aproveitar! Adoro ter a agenda preenchida e tenho pena de não estar por Lisboa nas próximas semanas para disfrutar deste fim de férias. Assim vão ficar muitos cafés para quando começar o semestre! Gosto!
sábado, 28 de agosto de 2010
Frase do mês: Esta rapariga só quer é dormir!
Depois de vir das Fc's fui passar uns dias às Caldas da Rainha e andava cheiaaaa de sono! A dormir pelos cantos! E o que é que a minha mãe ensinou ao meu primo Leonardo?! "Esta rapariga só quer é dormir!" E ele adorou a frase e passou os dias todos a dizer-me isso cada vez que me via a dormir... É um miudo muittooo esperto e maroto! =P
sexta-feira, 18 de junho de 2010
época de exames: =S=S=S=S
Há um ano atrás andava cheia de stress por causa dos exames do Secundário e por ter de decidir a que cursos me candidatar.
Hoje estou no curso que quero e ando cheia de stress e pressão para fazer os exames e passar a todas as cadeiras.
O tempo passa, as etapas da vida mudam, mas o stress está cá sempre! Sei que devo aproveitar ao máximo estes 5 anos de faculdade (bem agora já são só 4...) mas é lixado! Querer passear, ir à praia, ao cinema, ao café e não poder porque a consciência me leva direitinha para a secretária cheia de livros!
Estou faaaartaaaaaa de estudar!!!
Um dia...
"Um dia terei coragem de te dizer tudo o que secretamente escrevi."
Frases Nicola
Só gostava de ganhar essa coragem e de te dizer tudo o que me vai na alma... Estou tão cheia de informação, sentimentos e emoções que qualquer diz transbordo ou perco algumas por aí. Não as quero perder, quero que dizer-tas! Quero saber se partilhas as mesmas emoções que eu, se tens na memória os mesmos momentos que passámos que eu tenho na minha, se posso contar contigo para sempre... Era tão bom não era?! Ah se era!
Pode ser que um dia ganhe coragem e te conte tudo o que secretamente penso (algumas coisas até cheguei mesmo a escrever!) e que, se a sorte estiver do meu lado, as consequências de o fazer sejam a meu favor!
terça-feira, 27 de abril de 2010
good vibe!
Temos de sorrir e aproveitar os momentos bons! A vida não dura para sempre ( e que bem que eu sei isso...)! Uma tarde feliz, um dia feliz, uma cara feliz! =D
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
estado de espirito: from =( to =)
Às vezes esmorecemos, falta-nos a coragem, a vontade de seguir em frente, falta a capacidade mental de largar um sorriso, a força de dar só mais um passo ou dizer só mais uma palavra que ficou perdida. Queremos continuar com a vida mas a mente e o coração não deixam... Queremos reagir ao mundo que nos rodeia mas há uma barreira que nos impede... Esta é sem duvida uma fase má, uma fase em que estamos em baixo, mas que todos passamos por ela. E é preciso querermos sair desse beco para o conseguirmos fazer. E às vezes também ajuda sentir apoio por parte das pessoas que nos rodeiam. Às vezes nem sabem o que se passa, nem as razões que nos levam a esmorecer mas continuam a apoiar, continuam preocupadas connosco, continuam presentes. A presença (física ou mental) para mim é o mais importante e acho que foi isso que me permitiu destruir as paredes deste beco escuro e frio. Estou a sair de lá, já consegui agarrar a mão que me oferecia ajuda para sair de lá. Os meus olhos ainda se tentam habituar à intensidade da luz, mas aos poucos vou conseguindo, aos poucos vou voltando ao normal, aos poucos vou voltar a sorrir espontaneamente... Aos poucos volto a encontrar-me!
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Sorrir =)=)
Gosto de partilhar sorrisos! Gosto de os partilhar contigo e contigo ah e contigo também! Sim, sorrir em grupo é mil vezes melhor do que sozinho! É por isso que não gosto de andar sozinha, não tenho com quem rir e sorrir.
Contigo (sim TU!) já partilho o riso diariamente, quero também partilhar o meu sorriso num dia em que sejamos felizes juntos. Quero sorrir contigo, quero sorrir para ti! =)
Ir ao Cristo Rei - DONE!
Finalmente, passados uns 3 anos, realizámos o nosso desejo de ir ao Cristo Rei! Foi difícil, nunca mais nos decidíamos a ir mas foi desta, no dia 31 de Março de 2010, que tivemos a nossa aventura por Almada e pelo Cristo Rei.
Foi um dia em grande, mais uma aventura para o nosso livro de histórias, rimos muito (como sempre!) e até a bela da lágrima de emoção esteve presente (pelo menos figurativamente! =P)!
Não me lembro de alguma vez ter ido ao Cristo Rei, mas a vista é sem dúvida magnífica! Ver a minha querida Lisboa daquela altura é mesmo bonito! Compensou o esforço! E as nossas peripécias! ui ui! Com os senhores estrangeiros a rir, nós a tentarmos tirar fotos com as duas, o motorista esquisito no autocarro, a ida à minha faculdade, enfim... Muitas coisas! Foi mais um dia para a nossa história! Obrigada por tudo, minha querida Rita! Só contigo os dias assim, só fez sentido contigo! Adoro-te! Preciso destes momentos, nunca vamos desistir dos nossos desejos ok? Só contigo, só por ti!
segunda-feira, 29 de março de 2010
dispositivo "remove the pain"
Um dia, quando acabar o curso, vou inventar um dispositivo biónico que se incorpora no nosso coração e que nos impede de sofrer por amor. Será um dispositivo que absorve a dor ou qualquer coisa assim... Ao menos dessa forma as coisas seriam muito mais fáceis e bastante menos dolorosas. Até lá vou esperar e esperar. E nos intervalos de esperar pelo dispositivo, espero por ti.... Talvez um dia chegues e acabes com a dor e assim já não precise de dispositivo nenhum...
terça-feira, 9 de março de 2010
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Bebe um copo de sol
Depois de a minha querida Diana me ter dito que não percebeu o copo de Sol que refiro noutro post resolvi explicar a todos os leitores o que é isso do copo de Sol. Trata-se de uma música de Pedro Moutinho chamada "Um copo de Sol". Gosto muito da música e a letra, sendo sobre o Sol, tem muitas características da nossa vida quotidiana. Dou-vos então a conhecer este fado.
"Um copo de sol"- Pedro Moutinho
Bebe um copo de sol
Com mais de mil milhões de anos
Que é da estirpe das estrelas que destilam os humanos
Deixa o calor afogar-se na veia
Há lá coisa assim mais séria que andar nesta bebedeira
Bebe um copo de sol
Um de copo sol “on the rocks”
E tem paixões siderais de Lisboa até Cascais
P’ra beber sol
O mundo inteiro é uma tasca
Onde a gente se enfrasca de manhã ao pôr do sol
Bebe um copo de sol
Que a tarde vem bem avançada
A lua está mesmo a chegar e p’ra beber nunca tem nada
P’ra se vingar, a lua inventa um arder
Que num fermento qualquer a gente aprende a beber
Bebe um copo de sol
Por mim, por ti, por todos nós
Frutos da seiva solar que nos fez netos, nos faz avós
Vai luz adentro ao campo bom desta adega
Como um corpo que se dá
Bebe o sol que a ti se entrega
PS: Diana ainda não aprendi a colocar logo aqui o video, por isso pus só o link... Sorry =P
"Um copo de sol"- Pedro Moutinho
Bebe um copo de sol
Com mais de mil milhões de anos
Que é da estirpe das estrelas que destilam os humanos
Deixa o calor afogar-se na veia
Há lá coisa assim mais séria que andar nesta bebedeira
Bebe um copo de sol
Um de copo sol “on the rocks”
E tem paixões siderais de Lisboa até Cascais
P’ra beber sol
O mundo inteiro é uma tasca
Onde a gente se enfrasca de manhã ao pôr do sol
Bebe um copo de sol
Que a tarde vem bem avançada
A lua está mesmo a chegar e p’ra beber nunca tem nada
P’ra se vingar, a lua inventa um arder
Que num fermento qualquer a gente aprende a beber
Bebe um copo de sol
Por mim, por ti, por todos nós
Frutos da seiva solar que nos fez netos, nos faz avós
Vai luz adentro ao campo bom desta adega
Como um corpo que se dá
Bebe o sol que a ti se entrega
PS: Diana ainda não aprendi a colocar logo aqui o video, por isso pus só o link... Sorry =P
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
necessidades... =P
Estou a precisar de não pensar tanto e ser mais espontânea! Estou a precisar de atitudes radicais! Estou a precisar de um copo de sol! Estou a precisar de ti!
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Sonhos...
Um passeio, um pôr-do-sol, eu e tu, de mãos dadas, um sonho perdido.
Até lá, a esperança. Ao menos esta nunca se acaba.
Procuro-te nas páginas do livro da minha vida. Tento chegar a ti de muitas formas. E tu?
Foges-me!
Gostas de me fugir.
Talvez um dia te encontre e te agarre. Te encontre e te abrace. Te encontre e te beije.
Talvez aí não me fujas mais.
Talvez aí não me escapes entre os dedos.
Foges-me. Não o faças! Deixa-me encontrar-te!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Carga completa
O meu telemóvel está sempre a dizer "carga completa" cada vez que o ponho a carregar...
E eu?! Será que estou completa assim?
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Pequena sereia =P
Hoje estive a ver (e ouvir) videos do filme da pequena sereia. Era e ainda é o filme da Disney que mais gosto, é sem duvida o meu preferido. Esta música ainda hoje me diz algo. Ainda me lembro de a saber decor e de me por a cantar quando via o filme outra vez. Sim, este foi daqueles que vi, revi e voltei a ver não sei quantas vezes. É giro!! Sabe bem relembrar os tempos de infância e inocência. E é engraçado ver como as mensagens que estes filmes da Disney passam se mantêm tão actuais.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Arte, dança, cultura... uma boa dose de loucura!
Vim agora de um espectáculo de dança contemporânea chamado "Electra" da coreógrafa Olga Roriz. Nem sei bem o que dizer sobre este espectáculo. Gostei da companhia, Lúcia, és sem dúvida uma boa amiga e uma boa companhia nas minhas saídas culturais e intelectuais. Sim, esta noite foi uma noite intelectual, ou pelo menos tentei que assim o fosse. Só foi pena não ter percebido o espectáculo que fui ver... Esperava uma coisa cheia de dança, movimento, sei lá... E fui apanhada de surpresa por música lenta, movimentos muitas vezes que quase nem se dava por eles e a dita cuja dança pareceu-me desaparecida. (Devo confessar que com tanta lentidão me ia dando o sono no meio do espectáculo...) Mas isto é Arte. Pura e dura! Deve ser sem dúvida um grande espectáculo, pois esta é uma das melhores e mais conhecidas coreógrafas de dança contemporânea do nosso país, eu é que não devo ser fixe o suficiente para merecer perceber isto. Deve ser uma coisa para só alguns perceberem... =P Bom, deu-me vontade de rir durante o espectáculo, mas controlei-me para não o fazer por ver todos os espectadores concentrados na personagem Electra. Talvez fosse esse o sentimento a retirar do espectáculo: uma boa dose de riso! Depois de uma noite cultural destas só consigo concluir que não tenho uma pontinha que seja se sensibilidade para as artes e para a dança em particular. Talvez um dia, talvez com mais prática!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Arriscar
Anda lá! Arrisca! Não sabes que quem não arrisca não petisca?! Dizia-me ela com confiança. E eu, receosa como sempre fui, dizia que sim, talvez arriscasse, talvez fosse a melhor opção. Mas nunca tive certezas disso, não consigo tê-las, o medo e a vergonha que me invadem levam sempre a maior! Vá lá! Não tenhas medo!! Repetia ela.
Pensei muito e acabei por concordar com ela, realmente devia arriscar, pode ser que resulte.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
O olhar, a tentação!
Olhas-me de mais. Pára de olhar... Tas a ouvir?! Não me olhes assim! Opá tu sabes que odeio sentir-me assim observada! Assim nao consigo resistir! Pára por favor!... Vá lá! Não me olhes tanto, agora a sério, tou a ficar perturbada! Ai não sei se aguento mais! Não me olhes tanto! Fogo, que chato, não páras de olhar… Chiça! Penico!
Não vais parar nunca de me olhar pois não?!
E pimbas desapareceu!
Se pudesse falar com um bolo, uma bolacha ou qualquer outra guloseima era esta a conversa que tinha antes de comer um desses pecados de gula! =P
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)