sexta-feira, 25 de julho de 2008

Fairy tales

You know how when you were a little kid and you believed in fairy tales, that fantasy of what your life would be, white dress, prince charming who would carry you away to a castle on a hill. You would lie in bed at night and close your eyes and you had complete and utter faith. Santa Claus, the Tooth Fairy, Prince Charming, they were so close you could taste them, but eventually you grow up, one day you open your eyes and the fairy tale disappears. Most people turn to the things and people they can trust. But the thing is its hard to let go of that fairy tale entirely cause almost everyone has that smallest bit of hope, of faith, that one day they will open their eyes and it will come true.

[Grey's Anatomy]

(Lembrei-me de ti Lucie)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

cirurgia plástica e o sonho da eterna juventude

Bocas gigantescas, narizes melhorados, seios avantajados, a pele esticada até não poder mais… São imensas as alterações que se podem fazer no nosso corpo através da cirurgia plástica. Esta “ciência” veio para ficar. A procura é enorme, cada vez maior. As pessoas recorrem a ela com o intuito de se melhorarem, de se embelezarem (não que dê sempre resultado mais esperado…). Mas será que é assim tão bom? Será que é vantajoso sermos de plástico? Sinceramente acho que não. Sei que é importante que nos sintamos bem connosco próprios e com o nosso corpo, mas a maioria das pessoas que recorrem à cirurgia plástica, fazem-no com o objectivo de chamar a atenção, de ganhar “popularidade”, de se tornarem imutáveis ao tempo, tentando ficar jovens para sempre. E isso não é o mais correcto, pelo menos na minha opinião. Porque se a natureza (ou os nossos pais) nos fizeram um corpo, é suposto o aceitarmos tal como ele é, porque o que conta mais, ou deveria contar, é a personalidade e não a aparência da pessoa. Mas toda a cirurgia plástica se baseia no facto de as pessoas sonharem em serem jovens eternamente, e quanto a isso não há muito a fazer, apenas deixar andar, porque nunca se conseguirá alterar a mentalidade das pessoas.

É obvio que eu sou a favor da cirurgia plástica em situações graves. Por exemplo, quando uma pessoa tem um acidente e fica desfigurada, é completamente aceitável que tente restabelecer uma cara, uma imagem para si própria. Agora quando é por mero prazer de gastar dinheiro… sinceramente não obrigado. Torna-se realmente um exagero… Quantas mulheres famosas, do chamado jet-set, não realizam operações plásticas para obterem mais popularidade, principalmente entre as pessoas do sexo masculino. E até para ganharem dinheiro em trabalhos para revistas masculinas… Acho muito exagerado, pouco necessário mesmo, porque na maioria das vezes estas mulheres estragam-se e depois ao tentarem remendar o sucedido ainda ficam piores… E depois vai tipo bola de neve, nunca conseguindo recuperar (como é obvio) a imagem original.

Basicamente a cirurgia plástica surgiu para entreter algumas pessoas e para salvar a vida de outras, por isso tem sempre prós e contras.


(texto que escrevi para a aula de Portugues...)